Saiba como utilizar a tecnologia a favor de recrutamentos e gestão de equipe mais eficientes

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language. A tecnologia é uma importante aliada das empresas. No setor de Recursos Humanos, por exemplo, as ferramentas tecnológicas podem ajudar principalmente [...]Read More...
tecnologia

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A tecnologia é uma importante aliada das empresas. No setor de Recursos Humanos, por exemplo, as ferramentas tecnológicas podem ajudar principalmente em processos de recrutamento e seleção. A triagem de currículos é realizada rapidamente, sem a necessidade do manejo de pilhas de documentos. O recebimento ocorre em plataformas especializadas e a análise do material acontece por meio de mecanismos de busca.

As próximas etapas, como entrevistas, avaliações e provas são facilitadas com o apoio de softwares especializados, em que os gestores colocam informações sobre o desempenho de cada candidato. Além disso, esses programas permitem fazer a comparação das características do profissional com o perfil ideal para a vaga. Em um mercado que demanda soluções eficientes e precisas, é muito bom saber que as empresas podem contar com soluções que agem de maneira integrada, prática e segura, alavancando o negócio em todas suas áreas.

Processos seletivos mais precisos!

Ser capaz de atrair profissionais qualificados de forma rápida e direcionada é o sonho de todos os líderes. Aliada ao setor de RH, a tecnologia tem um papel fundamental no desdobramento de ações que contribuem para alcançar os objetivos da empresa, desde a contratação de um funcionário até uma possível promoção no futuro. Confira, no texto de hoje, algumas dicas que vão ajudar o seu trabalho de gestão de recursos humanos e, consequente, a captar os melhores funcionários para o negócio:

Logística: o candidato ideal pode estar em outra cidade e até em um diferente estado. A seleção online quebra essa barreira e permite que o recrutador tenha contato com essas pessoas sem que ela precise gastar com deslocamentos para realizar a entrevista;

Tecnologia como cartão de visita: um processo online mostra como a cultura organizacional está ligada e é aberta à tecnologia. Candidatos mais jovens costumam ter mais familiaridade com esse tipo de processo e se sentem atraídos por esse tipo de seleção, ou seja, é mais fácil captar funcionários que tenham o perfil desejado;

Profissionais mais interessados: o recrutamento online ajuda o gestor a contratar mais candidatos e, por isso, aumenta as chances do RH identificar pessoas mais interessadas em conquistar a posição;

Mais tempo: o processo automatizado libera o RH de ligações ou e-mails que ele teria que realizar ou redigir manualmente, o que demanda tempo. As conversas por vídeo ainda facilitam a realização de entrevistas e apresentação de vídeo-currículo.

Processo mais dinâmico e inteligente: A dinâmica online garante que o candidato de perfil seja detectado já na triagem, economizando tempo tanto do gestor quanto o do candidato. Imaginou o quanto empresa e candidato economizam em coffee breaks, hospedagens, passagens em outros custos?

Quer ficar por dentro das novas tendências para o setor de Recursos Humanos? Acesse o blog da Sciath e saiba mais informações e curiosidades sobre o assunto.